08/04/2016

Meus Batons Vermelhos Preferidos I só os Top

Olá Pessoas

Se tem uma coisa que eu gosto é batom vermelho, e que mulher  não gosta não é mesmo.
Afinal o batom vermelho nos da aquele ar de sedução, atitude que toda mulher gosta.
Decidi fazer munha lista de batons vermelhos que mais uso e gravar um vídeo para vocês



Que tal descobrir um pouco mais sobre a historia do batom vermelho ? 
Então bora descobrir.

Segundo a escritora e historiadora inglesa Madeleine Marsh, autora do livro "Compacts and Cosmetics" a primeira e mais famosa manifestação de uso dos batons vermelhos aconteceu no início do século 20 com as mulheres do movimento Sufragista.
Elas lutavam pelo direito de votar indo às ruas exibindo o tom nos lábios. Desde então, o batom vermelho ganhou o status de símbolo do poder feminino. Também no início do século 20, criado pelo americano Maurice Levy, o item foi embalado em tubos de metais, esses que usamos até hoje.
Para você ter uma ideia, ele era acomodado em papel de seda, o que impedia que fosse levado para todos os lugares.
A estrela do cinema mudo Clara Bow também ajudou que a cor ficasse ainda mais em evidência. Os lábios da atriz eram cuidadosamente pintados em um formato que ficou conhecido como "arco do cupido" com batom escuro.
O objetivo era que eles parecessem vermelhos nos filmes em preto e branco. Intensificando ainda mais a ligação da cor com a força feminina, com a chegada da Segunda Guerra Mundial, no fim dos anos 30, os batons lançados na cor vermelha vinham com nomes que remetiam à tensão mundial da época. Eram destaques o "vermelho luta" e o "vermelho patriota".

Foi assim que o famoso carmim veio para este tubinho e esta forma de bala tão conhecida pelas mulheres.

Então decidi fazer a minha lista, com os batons vermelhos que eu mais uso.
Bora conferir ?



Batons - Da Esquerda pra direita ( Balance - Dailus / Cereja - Max Love / Ballet - Dailus / Brilho Labial - Maz Love ) Sim pessoas esta faltando a foto do batom Pop Da Avon , é que eu fiz um posta batom com ele logo após gravar o vídeo e não tirei a foto da embalagem mais  a cor dele é a terceira de cima pra baixo Como vocês podem ver nas cores acima e abaixo.




E este brilho labial merece  uma atencao especial este é o brilho Labial Colour da Max Love , eu acho este brilho incrível ele tem um pigmentação ótima e deixa a boca muito linda quando desejo um batom mais molhadinho uso este aqui que é lindo.



Espero que tenham gostado do post e do vídeo que foi feito com o maior carinho para vocês minhas pessoinhas lindas.
Beijinhos.



4 comentários:

  1. Batons maravilhosos <3
    Vem visitar meu cantinho também : http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Batons maravilhosos <3
    Vem visitar meu cantinho também : http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vermelho, um clássico que nunca deixa de ser um Hit.

    Te convido a conhecer meu blog. Beijos! ♥
    http://nadafessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir